Ucrânia: Chefe da inteligência francesa afirma que OTAN mentiu sobre invasão russa.

 Chefe da inteligência francesa afirma que OTAN mentiu sobre invasão russa. Esta declaração foi dada em depoimento no dia 25 de março à Comissão de Defesa e das Forças Armadas da Assembleia Nacional Francesa, o diretor da inteligência militar do país, o general Christophe Gomart, que afirmou que não há nenhum indício de invasão russa na Ucrânia, ao contrário do que vem afirmando a OTAN. Ele disse que:

"A verdadeira dificuldade com a OTAN é que a inteligência dos EUA é preponderante, enquanto a inteligência francesa é mais ou menos levada em consideração - daí a importância para nós fornecer suficientemente os comandantes da OTAN com informações de origem francesa. A OTAN anunciou que os russos invadem a Ucrânia, enquanto de acordo com as informações do DRM, nada veio para apoiar esta hipótese - temos de fato constatado que os russos não colocaram comandos ou meios logísticos, incluindo hospitais de campanha, que permitam vislumbrar uma invasão militar, e as unidades de segunda escala não tinham feito nenhum movimento. Posteriormente se mostrou que estávamos certos, porque se os soldados russos foram realmente vistos na Ucrânia, foi mais uma manobra para colocar pressão sobre o presidente ucraniano Poroshenko que uma tentativa de invasão."

A declaração pode ser lida em francês no site da Comissão na Assembleia Nacional Francesa, e sua transcrição pode ser acessada aqui.


Foto retirada do site da defesa francesa.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.


Copyright © / Europa Hoje

Template by : Urang-kurai / Powered by : Blogger